domingo, 3 de maio de 2015

Resenha Livro: Peter Black e a Adaga da Luz

Peter Black e a Adaga da Luz
Autor: Pedro Matos Silva
Editora: Chiado
Nota: 10

   Preparem-se para serem transportados à uma fabulosa história de RPG diferente de tudo que estão acostumados. Um conto sobre vingança, amizades e romances recheados de suspenses, reviravoltas e perdas. Onde você pode até pensar ser uma previsível história, mas logo é tomado por surpresas a cada página e pela vontade de ler o próximo capitulo.
   
     Somos transportados ao mundo de Spyro, e este mundo é dividido por três reinos: o Reino Esmeralda, o Reino Safira e o Reino Diamante, um mundo recheado de magias e de seres fantásticos. O Reino Esmeralda é onde vivem os Mágicos, O Reino Safira onde vivem os Dragões e o Reino Diamante onde vivem os guerreiros. 

    Nosso herói Peter Black é príncipe herdeiro do Reino Esmeralda, um rapaz carismático fiel e honrado, que possui quatro amigos no mínimo inusitados. Senna uma princesa sereia que decidiu viver entre os humanos e conquistou o coração do nosso herói, James um elfo fugido que não possui magia, Kira uma ninja que acredita ter perdido todo seu clã e Rick um centauro que é o último de sua raça.
   
     Bem no dia de festividade de seu aniversário, Peter Black e todo seu reino são surpreendidos por um ataque de guerra do Reino Diamante, precedido pelo vilão Demonillius. Durante o ataque, Peter perde seus pais o Rei e a Rainha e tem seu irmão sequestrado. Não resta outra alternativa a não ser fugir e se tornar forte. Dez anos mais tarde Peter volta mais forte, e reencontra seus amigos, agora generais de seu reino, que resiste precariamente aos ataques do reino Diamante. Peter descobre que uma terrível maquina foi construída por Demonillius para conquistar Spyro e que só uma arma antiga chamada Adaga da Luz pode barrar os planos do vilão.

   
    Junto com seus generais, ele parte em busca da adaga e em sua jornada encontra amigos, monstros, e muito mais. Uma aventura que aparentemente pode ser juvenil, mas que com o passar das páginas você descobre o quão adulto é. Com a narrativa de cenas épicas de lutas, sexo, entre outros. 

Por Rafael Luiz Soares Lopes 
Resenhista - Administrador Blog Morgana das Fadas. 

Comentário pessoal,

"Muito raro eu dar uma nota 10 a um livro, e este é um que merece. Uma narrativa em um português um pouco diferente do que estamos acostumados mas que vale a pena. Agradeço a Chiado editora por me presentear com o livro e ao escritor Pedro Matos Silva por me envolver em sua história e me dar amigos fenomenais"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !