Resenhas

A Filha do Sangue - Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Nota:10


Sabe quando você escolhe um livro pela capa, achando ele lindinho, infanto juvenil, todo cut e tals ... que mero engano. “A Filha do Sangue” vem para mostrar que existe vida nas trevas, e o povo aparentemente vive bem por lá obrigado. Na verdade os mortos retratados na história não têm muito o que fazer com a situação, mas os vivos, adoram caminhas no meio deles. A Narrativa do livro não é fácil, pois a autora descreve as trevas como se ela já tivesse passado por lá, um mundo com riqueza de detalhes. A questão sexual escravagista é muito forte, imaginar e criar um mundo onde os homens são escravos sexuais, arramados por um anel de poder que quem os detêm controla aquele guerreiro e seus prazeres sobre vários aspectos. Segue minhas impressões sobre a história que sinceramente, arrebentou. E uma dica, quando for ler, aprecia com moderação, sem pressa, com calma, porque existe tanto detalhe, que uma linha mal lida pode fazer você se perder de toda a história.
Boa leitura a todos, espero que gostem, assim como eu amei !!!

Os Sangues são uma raça de Homens Guerreiros que já nasciam para ser os protetores das trevas, e serem governados ou por uma rainha, ou uma feiticeira poderosa suficiente para governar os chamados “Sangues”. Quando um Sangue nasce, lhe é designado uma determinada joia, de uma das 12 cores (sim 12 core) e é esta joia de cor que vai estipular o quanto ele chegará perto das trevas e o quão poderoso vai se tornar. Quando mais escura a sua joia for, mais poderoso esse guerreiro é.
As cores das joias são: Branca, Amarela, Olho de Tigre, Rosa, Azul-Celeste, Violeta, Opala, Verde, Azul-Safira, Vermelha, Cinza, Cinza-Ébano e Negra. Uma joia de direito por progenitura (que é a recebida ao nascer) nunca é negra, normalmente são cores mais claras, as escuras são recebidas quando se faz a "oferenda as trevas", por volta dos 17 anos de idade.
Mas a joia negra é a mais rara, apenas Saetan, o Senhor Supremo do Inferno, Daemon e Lucivar, os filhos ilegítimos dele é quem as possui atualmente. A muito tempo atrás, Cassandra, a ultima rainha, também possuía uma negra, só que apos de sua morte, tudo mudou na hierarquia dos Sangues. Uma sociedade matriarcal, onde a justiça é que valia, passou a ser uma sociedade adoradora de escravos, onde os homens se transformavam em escravos “sexuais” sem direito a nada.
Quem controla esse novo governo dos Sangue é Dorotheia, uma poderosa feiticeira, que não admite concorrentes de forma nenhuma, e assassina qualquer uma feiticeira que tente ou que ela imagine que seja capaz de supera-la.
Dorotheia tem um reinado de terror de domina a todos, mas esse terror é visto principalmente na vida de Daemon e Lucivar, já que ela usou de meios sujos e asquerosos para impedir que Saetan obtivesse o direito a paternidade dos filhos, obrigando ambos a viverem sobre o seu teto como escravos sexuais particulares desde muito novos.
Mas uma profecia antiga assombra a vida Dorotheia como um fantasma. Essa profecia prevê a chegada de uma nova Feiticeira, alguém com poder suficiente para restaurar os Sangues e seus antigos valores, uma Rainha benevolente e justa.  Lá se vão séculos desde que a profecia foi recitada, e quase todos perderam a fé de que ela poderia se cumprir, menos Lucivar, Daemon e Saetan, esses ainda a esperam e suportam dia apos dia, acreditando nessa nova rainha que os libertará.
Lucivar após ser terrivelmente acoitado certo dia, faz um pedido desesperado as trevas, desejando servir a uma Rainha boa, respeitável e justa, que possa ser uma amiga, nesse momento ele é atendido e surgi na história Jaenelle, uma menina de cabelos loiros e olhar verde safira travesso, que não deixa dúvidas a Lucivar  que pensa: “A profecia enfim, se cumpriu”, como essa criança exala poder... Mas como uma criança aparentemente dócil, sem nenhum conhecimento vai poder governar os Sangues?  Como ela conseguirá se desenvolver longe da abominável rainha Dorotheia e a sua influência maligna? Após uma serie de acontecimentos que deixa claro a todos do Sangue que a Feiticeira “Despertou” vai caber aos machos das joias Negras da família SaDiablo a proteção de que Jaenelle irá precisar até que atinja idade suficiente para poder reivindicar o poder.


Proibido - Carlie Ferrer
Não se pode escolher quem amar !
Nota: 10

      Julia é uma garota do interior que chega a cidade de Belo Horizonte para pode estudar Jornalismo na UFMG. Ela vem para ficar na casa da sua melhor amiga de infância Diana, de que ama incondicionalmente. A amizade delas é tudo para a Julia, mas já na chegada à cidade, sua amiga não vai encontrá-la como prometido. Pediu informações para pode chegar a casa da amiga. Quando chegou, estava acontecendo uma festa com muito barulho, mas como não encontrou Diana, foi entrando e já na festa encontra sua amiga numa situação não muito agradável de se ver. No outro dia quando a festa já havia acabado, Julia procura algo para beber no meio daquela bagunça toda que tinha sido a festa e acha uma caixa de leite, mas quando vai tomar alguém segura seu braço. Erick o namorado de sua melhor amiga. Ele era mais lindo do que Julia podia imaginar, olhos verdes, cara de cafajeste, tatuagem no braço. Os dois se apresentam e ao perguntar por Diana, Julia não consegue mentir que a viu ontem, ele disfarça que irá sair e passa por Julia, subindo as escadas para abrir a porta e encontrar sua namorada numa situação nada confortável aos olhos dele. Ele sai do local e leva Julia junto, chamando ela para um café. Lá eles conversam um pouco e Erick conta como Diana mudou desde que chegou à cidade. Ao retornar Julia encontra a amiga, já restabelecida da festa anterior e não entende como ela podia fazer aquelas coisas tendo um namorado tão supostamente lindo. Diana tenta convencer Julia a seguir a mesma vida de “orgias” que ela gostava de seguir, mas Julia era uma moça diferente, veio com objetivos, e mesmo que Diana tentasse, apresentando a ela, caras e mais caras em várias festas ela não iria mudar o jeito sério, meio e doce de Julia ser. Mas Júlia não contava com uma situação, vendo tudo que Erick passava com sua namorada, Julia não aceitava ver a amiga agindo daquela forma com Erick um cara tão legal, e meio que consolava e conversa com ele sobre o assunto, ou pelo menos tentava, quando não estava distraída olhando pra ele. O problema é que essa distração ao longo dos dias e dos meses que iam seguindo não se tornaria só uma boa olhada, se tornaria algo PROIBIDO !!!



A Culpa é Das Estrelas - Por Guilherme Martins

Futuro roteirista, amigo e estudante de artes, escreveu essa crítica sobre o Filme, e achei que deveria postar porque ficou incrível, confira .....

O Protagonismo da Vida !!


    • "Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados. Não sabe o quanto sou grata pelo nosso pequeno infinito"_ Jhon Green
    • Adaptações de livros para o cinema tem se tornado recorrentes mas não deixam de ser um desafio, principalmente quando se trata de uma best-seller mundial que terá que corresponder às expectativas de fãs apaixonados pelo mundo inteiro, e, é claro conquistar tantos outros. A culpa e das estrelas representa bem seus fieis leitores, o filme conta a historia de Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters dois jovens com câncer que se conhecem em um grupo de apoio. A empatia se torna imediata entre os dois, o que, logo ganha um tom de romance. Logicamente o filme desenvolve sua trama através das dificuldades enfrentadas pela doença já em estagio avançado para ambos.

    Esse e o ponto mais forte: a forma como o câncer e encarado por seus protagonistas tornam tudo inspirador para o publico, apesar dos danos e limitações de sua saúde, o casal sempre encontra uma forma de viver e acreditar em seu amor, eles não passam o filme inteiro se lamentando e nem permitem que a doença seja a grande estrela, os dois mostram que apesar de tudo podem sim ter uma vida, que podem amar, acreditar e sonhar. Os atores também estão ótimos Shailene Woodley e Ansel Elgort mostram sintonia, o que permite que todos se emocionem pela forma genuína do casal, sem precisar de melodramas exagerados. E claro, Laura Dern e Willem Dafoe trouxeram um peso a mais para o elenco do filme. Somado a sua bela trilha sonora, fotografia e direção de Josh Boone (Ligados pelo Amor), o filme assume bem o papel de agradar seus fãs apaixonados e envolver a todos em sua triste, porem inspiradora, historia de amor. Talvez o que fique de mais importante é a forma corajosa e natural com que o câncer e tratado. A morte embora seja um fato inevitável e encarada com naturalidade. Afirmando que sim, a vida e feita de momentos. E que o importante é o que se faz enquanto se está vivo.

Promessa de Sangue

Autor(a) Richelle Mead
Editora: Agir
Nota: 8

"Nunca imaginei dando uma nota 8 para qualquer que fosse o livro da Academia de Vampiros mas esse quarto livro me decepcionou em vários momentos. 
Depois do final emocionante do terceiro livro, Rose entra já no quarto com uma vontade voraz de fazer justiça com as próprias mãos em cima daquilo que ela acreditava ser uma injustiça. Sem saber muito para onde ir e o que fazer, ela deixa Lissa na São Vladimir e parte em busca do seu amor, outrora transformado em um morto vivo "Strigoi". Sem conseguir esquecer seu amor russo e tendo em mente que prometera que caso um dia isso acontece, nenhum dos dois viveriam nessa situação de morte vida. Ela parte então rumo a Russia supondo sendo o destino que o mesmo tomou, para que ao encontra-lo dê cabo de sua vida, como a promessa que havia feito. Mas como o destino é sempre "legal" com Rose, nessa viagem além de ter apoio financeiro de Adrian, ela conhece novas pessoas que na faram parte de sua vida e história para sempre. Descobre também haver pessoas humanas que trabalhão em prol de manter os humanos e strigois uns longe dos outros os chamados "Alquimistas". Nessa viagem, de tanto procurar ela acaba encontrando o seio da família de Dimitri, onde ela terá que explicar tudo que aconteceu com ele, porque aparentemente ele nem desconfiam. Já na cidade do amado, Rose passa por séries de acontecimentos, descobertas, e acaba conhecendo outras pessoas das quais ela nem sonharia um dia conhecer. Do outro lado do mundo Lissa sofre e rejeita o fato de sua melhor amiga ter partido sem a oportunidade dela ter ido junto, e se descontrola com relação ao seu dom ficando totalmente em perigo. Será que Rose irá conseguir lidar com a perda do amado, a busca por respostas de seu paradeiro e sua transformação e ainda, sua melhor amiga tendo dificuldades em controlar a sua perda ? Você não pode deixar de conferir .

Mesmo que para mim alguns momentos do livro terem sido desnecessários, ainda sim continua sendo uma grande saga da Richelle Mead. 

*********************************************************************************

Tigana: A Voz da Vingança

Autor(a): Guy Gavriel Kay
Nota: 10
Editora: Saída de Emergência





Depois de A Lâmina na Alma - livro 01 vem ai o livro 02 : A Voz da Vingança.
Segue abaixo sinopse do livro. 

Numa tentativa de recuperar Tigana, sua terra natal amaldiçoada, o Príncipe Alessan e seus companheiros põem em prática um plano perigoso para unir a Península da Palma contra os reis despótivos Brandin de Ygrath e Alberico de Barbadior. Brandin é maquiavélico e arrogante, mas encontrou em Dianora alguém à sua altura e está hipnotizado por sua beleza e seu charme. Alberico está cada vez mais consumido pela ambição, cego a todas as ciladas a seu redor. Enquanto isso, o grupo de heróis viaja pela Península em busca de alianças que podem virar a batalha a seu favor. Alessan está mais dividido do que nunca, Devin já não é o rapaz ingênuo que era antes, Catriana apenas deseja redenção e Baerd descobre um novo tipo de magia. Conseguirá Tigana vingar a memória de seus mortos? Ninguém pode prever as perdas que sofrerão nem que fim terá esse embate. Sacríficios serão feitos, segredos antigos serão revelados e, para que alguns vençam, outros terão obrigatoriamente que cair. 


*****************************************************

Nome : Destrua Este Diário
Autor(a) : Keri Smith
Editora : Intriseca
Minha Nota : 10



Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. Pagina oficial https://www.facebook.com/destruaestediario.

3 comentários:

  1. Doida com esse livro, vou fazer uma página de A culpa é das estrelas... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. A culpa é das estrelas. Vou assistir esse filme, todos falam que é sensacional, que vale apena. E me despertou uma curiosidade de assistir rsrsr....

    Bjos Morgana!

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/2014/08/blog-post_12.html#comment-form

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário !