segunda-feira, 17 de março de 2014

Resenha de "Divergente"


Nota: 10
Autor(a): Veronica Roth
Editora: Rocco

Beatrice é uma jovem de prestes há completar 16 anos para literalmente mudar de vida.
Ela, seus pais e seu irmão são da fação da Abnegação, ou seja, ela abdicou do seu direito de ser bonita, de se cuidar, de ter um corte de cabelo legal, uma roupa da hora, frequentar festas, morar em uma casa com um conforto legal, e estudar em escolas de luxo, tudo isso por causa de sua facção. Ao completar 16 anos, todos os jovens são obrigados a passar por um teste de aptidão para ver se os atributos deles levariam a frequentar a mesma facção e se tornar um chefe, um líder e arrumar um emprego dentro daquela fação da qual iria pertencer a partir do resultado do teste... Ou não...
Ela então faz o teste e descobre que além de ter tudo a ver com a sua facção tem também traços fortes e atributos de outra facção. E agora Beatrice?
Ela fica aflita sem saber o que fazer, pois se mudar de facção vai trair seu familiares, aqueles com quem sempre conviveu quem sempre amou e principalmente vai trair aquilo que sempre soube ser.
Por outro lado, mudar de facção também traria uma nova perspectiva de vida, novas experiências, conheceria novas pessoas em fim.
Mas qual é o preço de uma mudança? Até onde isso é legal para uma vida pacata e monótona como a de Beatrice... Será que ela deve mudar... E mudando, quais serão as consequências?
Descubra tudo isso nessa emocionante história DIVERGENTE


Estréia nas telonas brasileiras prevista para 17 de Abril. 

Veja resenha também na fã page : www.facebook.com/morgana00das00fadas 

Um comentário:

Deixe seu comentário !