segunda-feira, 23 de junho de 2014

Crítica sobre o livro "O Assassino"

Nosso amigo Guilherme Martins fez uma crítica ao livro "O Assassino" da autora Carlie Ferrer que gostaria de disponibilizar aqui para vocês. Leiam na integra ....

O ASSASSINO 

O Assassino poderia facilmente ser identificado como um romance daqueles arrebatadores que arranca suspiros, mas o que o torna interessante são suas varias nuances. Tem sim uma historia de amor muito bem construído, entre seus protagonistas Maria e Inácio. Mas o que está em torno é um suspense de enlouquecer o seu leitor.
Um assassinato acontece em uma pequena cidade no luxuoso castelo da Rua Londrina e o marido é o principal suspeito – apesar de ser inocentado por um álibi. Ele passa então os próximos dez anos de sua vida se martirizando pela morte de sua bela esposa. Quando chega na cidade a jovem e curiosa Maria vai morar com sua tia por força das circunstancias explicitadas no livro e se interessa pelo ocorrido naquela rua, hoje abandonada e sem nenhum morador, ao não ser por Inácio que trancado no castelo vive, solitário e amargurado, pelo crime que supostamente cometeu.
Maria de alguma forma se sente atraída pelo misterioso homem e decide então iniciar uma investigação. A partir daí desencadeia-se uma série de eventos que coloca ela e todos ao seu redor em perigo – cartas ameaçadoras, um serial Killer com um machado são alguns dos obstáculos que ela deverá enfrentar.
Porém o ponto alto do livro é a dubiedade de seu protagonista. Inácio não tem certeza de sua inocência o que torna tudo mais difícil e interessante, ele se culpa e acredita não existir outra explicação para a morte de sua esposa, mesmo que suas lembranças ainda estejam confusas e perturbadoras. Maria a essa altura apaixonada, se vê na difícil missão de provar a todos e principalmente para Inácio que pode sim haver uma outra verdade para esse crime. Carlie Ferrer nos presenteia com uma historia repleta de perigo, romance e claro mistério. O livro tem um ótimo ritmo que se desenvolve em momentos certos, personagens interessantes e enigmáticos incluindo seu Anti-herói Inácio, conseguindo assim prender o leitor de forma eficaz e inteligente.


5 comentários:

  1. Tão tão tão feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a critica! Amo esse livro também! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Você merece toda a sorte e toda crítica é bem vinda amiga !!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, a história parece boa!
    Adorei o blog, comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra Salvia, bem vinda Fada ao nosso mundo encantado !!! Sinta-se avontade sempre !!!!

      Excluir

Deixe seu comentário !