sábado, 7 de junho de 2014

Resenha - O Duque e Eu - Família Bridgerton - Livro 01


Nota: 10
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro


Simon Basset, conde de Clyvedon, é filho do duque de Hastings. Seu pai, o duque, ansiou muito para a chegada de um herdeiro, quando Simon nasceu acabou perdendo sua mãe no momento do parto, o que fez com que seu pai ficasse responsável por sua criação, sendo um pai ausente e que o maltratava por ele ser gago, o duque não admitia ter um filho que tinha gagueira e sempre que tinha a oportunidade humilhava seu filho.
Simon cresceu e superou o seu problema, se tornou um homem bem sucedido e teve que lidar com o seu recente título adquirido de duque de Hastings, pois seu pai havia falecido, o que não o agradava em nada, ele não queria assumir seu título, muito menos se casar e ter herdeiros para herdar o seu título de duque.
Daphne Bridgerton, é a quarta filha da família Bridgerton, de oito filhos, e a mais velha entres as mulheres, está na sua 2ª temporada em Londres a procura de um marido, porem ela se sente frustrada por não encontrar um marido que a agrade e que possa entende-la, ela sonha em se casar e ter vários filhos.

Daphne acaba encontrando Simon em um baile onde ela se mete em uma tremenda confusão com um de seus pretendentes, ele fica maravilhado com a beleza de Daphne e começa a flertar com ela, porem o que ele não sabe é que ela é irmã de seu melhor amigo Anthony, até que ela acaba contando a ele.
A partir daí os dois se tornam amigos, e Simon monta um plano junto com Daphne, ele afim de fugir das garras das mães que estão atrás de maridos para suas filhas, e ela afim de ter novos pretendentes. Então Simon começa a cortejar Daphne de mentira, o que faz com que os dois fiquem cada vez mais próximos e acabem se apaixonando, porem Simon não quer se casar com Daphne, pois isso acabaria com o seu plano de vingança contra o seu pai.
Simon vive uma luta interna em busca de vingança contra seu pai, mesmo depois de sua morte, ele sente que deve se vingar dele, e a única pessoa capaz de livra-lo desse sentimento será Daphne. Será que Simon ira se casar com Daphne e concedera a ela seu grande sonho de ter uma família? Bom isso vocês terão que conferir lendo o livro.
Confesso que me apaixonei por Simon, apesar de as vezes ele me matar de raiva com algumas atitudes dele, Daphne é uma mulher extraordinária, engraçada, inteligente e corre atrás do que realmente deseja, independente da opinião dos outros. Pra quem gosta de romance de época mais que recomendo este livro. Este é o primeiro livro de uma série de oito livros que contara a historia de cada um dos filhos dos Bridgerton.



Um comentário:

Deixe seu comentário !