domingo, 29 de março de 2015

Livros Interessantes

Fomos convidados a postar nossas impressões com relação a dois lançamentos da Editora Novo Conceito. Convido vocês para lerem nossas impressões sobre os lançamentos.


A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Germenhart
Editora: Novo Conceito
Nota: 10
"Estou sem palavras com pouco que li da história. Entender que Mark é um "pré-adoslescente" doente, que se vê numa situação dificil: Decidir sua própria existência. Com isso, entendo que ele não quer que os outros tenham dó dele, que os pais continuem sofrendo por causa de sua doença e que sua melhor amiga Jess, também não sofra. Pega seu melhor amigo Beal e parti em busca daquilo que na cabecinha dele, resolveria os problemas de todos ao seu redor. No meio do caminho ele conhece pessoas e vive experiência pelas quais não havia vivido até aquele momento. Quando está praticamente chegando a montanha, o motorista do ônibus o descobre".


A Playlist de Hayden
Autor(a): Michelle Falkoff
    Editora: Novo Conceito
    Nota: 10


"Sempre tive dificuldade em lidar com a morte, principalmente de alguém jovem. Já passei por algo parecido, um amigo querido, que eu amava, era lindo, inteligente, cheio de vida, partiu dessa prematuramente, deixando tantas lembranças, tantas idéias, tantos sonhos .... Lendo tudo que estava se passando com Sam, comecei a pensar em tudo o que ele estava passando, vivendo, sentindo, entrei em comoção. Sam iria demorar a perceber que a vida teria que ser outra dali pra adiante. Por um lado, os imbecis da escola que não deixavam Hayden em paz, agora o deixariam, pelo mal, já que pelo bem não rolou. As lembranças começaram a machucar o dia a dia de Sam, e mesmo tendo aparecido Astrid, aquele tipo de menina que os Geeks jamais imaginam conhecer, as coisas só foram piorando. E ficaram ainda mais complicadas de entender quando Arquimago_Ged, o nome de Hayden no jogo que eles mais gostavam, começou a trocar mensagens com Sam através do Gchat do jogo, onde só os dois conversavam,havia frases e formas idênticas de falar igual a Hayden quando falava com ele nas mensagens trocadas enquanto jogavam. Mas o que mais me chamou a atenção, foi o bilhete que Sam achou no quarto no mesmo dia que encontrou o corpo de Hayden, um recado do próprio amigo dizendo: Para Sam,"Ouça, você vai entender" .... achei uma sacada genial, e instigante ao mesmo tempo. Confesso que algumas letras até já conhecia Mad World - Tears For Fears e Gary Jules, One- Metálica .... mas o que seria mais difícil de entender nem seria as músicas que tenho certeza, há um mistério por trás disso sem dúvida, mas na minha visão, Sam enfrentar o dia a dia sem o melhor amigo, sem sua amizade, sem sua dislexia, sem seu modo de ver a vida, isso sim seria o mais difícil para Sam, uma amizade que começou cedo, mas terminou cedo e tragicamente. Estou louca pra saber o que acontece, se o Arquimago era só imaginação, ou ele vai realmente ajudar em algo, se ele não seria Hayden ajudando de alguma forma, não sei, minha mente está trabalhando com várias possibilidades, mas estou ansiosa demais para ler o restinho da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !