sábado, 25 de julho de 2015

Resenha Procura-se - Giovanna Vaccaro

Autor: Giovanna Vaccaro
Editora: Jovens Talentos/Novo Século
Nota:10

Sinopse:
O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde seus seis anos, sofre com doença arterial coronariana,uma deficiência cardíaca genética, rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã, Becky.
Para agravar a situação, após um crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar o mais urgente possível por um transplante de coração,
para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão "quase" - diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão caso contrário, seus dias estarão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão encontrar uma saída, e farão de tudo para congelar o tempo, e eternizar cada segundo que lhe resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.

Procura-se um amigo
Procura-se um amor
Procura-se um coração

Procura-se - Giovanna Vaccaro

Resenha:

Ariane, uma garota de 17 anos, mora com seu pai e sua irmã Becky, foi abandonada por sua mãe ainda cedo, sofre de uma doença no coração conhecida como coronariana, que descobriu que tinha com apenas 6 anos de idade.
Ariane é uma garota forte, que luta a cada dia por sua vida e conta com a ajuda da sua grande amiga Caille, que é sua grande confidente, para todas as horas, ela segue sua vida normalmente e não gosta que muitas pessoas saibam de sua doença.
Quando Miles, ex-aluno, retorna a escola totalmente diferente de quando saiu, Ariane se vê interessada por ele, mas não admite isso. Caille percebe seu interesse e dá uma de cupido, ate que consegue finalmente unir os dois. Inicialmente os dois constroem uma grande amizade que depois se torna algo mais, porém como na vida dela nada é tão simples e ela descobre que terá que passar por um transplante, pois tem pouco tempo de vida.
Pensando em não preocupar o seu pai com isso, ela corre atrás da solução para seu transplante, os dias passam ela não tem nenhuma novidade até que resolve confessar o seu problema para Miles que passa a ajuda-la na busca incessante por um novo coração.


Opinião:


Minha opinião sobre esse livro, ele é simplesmente excelente, tem uma lição de vida impressionante, Ariane passa a mensagem que por mais que os problemas pareçam não ter soluções sempre temos que ter fé no melhor da vida e não ficarmos só lamentando, temos que correr atrás dos nossos objetivos para mudar o rumo da nossa história. A escritora Giovanna Vaccaro, soube explorar bastante o tema sem deixar a estória entediante. Este livro é recomendado para todas as idades, tem um leve romance e uma grande estória de superação, amor e amizade.

Resenha feita por Ellen Souza, Admin Morgana das Fadas

Confira o book trailer:




Adicione na sua estante do 
Sobre o autor Clique Aqui
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário !