quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha de Dissolução - Trilogia Woodsons - por Cláudia Lemes

Galera como vocês já sabem nosso blog está participando do Book Tour do livro "Dissolução" - Trilogia Woodsons. Vejam abaixo e se deliciem !!!!

É com imensa alegria que agradecemos a você Cláudia Lemes, por confiar em nossas mãos uma história tão fascinante, cheia de intrigas dentro de um cotidiano totalmente diferente daqueles que estamos acostumados a ver e conviver. Parabéns por esse dom, que você continue recebendo a iluminação para escrever e nos dar de presente histórias como essa !!!

By Morgana das Fadas 

Título: Dissolução
Autor(a): Cláudia Lemes
Nota: 10


Você acredita em carma?
Pois é ...e quando esse carma é familiar?
   
   É disso que se trata essa instigante história. Dissolução é o primeiro livro da trilogia Woodson. Narrando a vida de uma família que dá título a trilogia. Algumas gerações são apresentadas para seus leitores divididas em 2 livros e um diário que se revela ao longo de suas páginas.
   
  O primeiro livro narra a fuga de Claudia que cansada de viver com seu marido mafioso Tony vai junto com sua amiga Mia para a pequena cidade de New Haven, lá elas conhecem três irmãos Jhonny, James e Patrick que pertencem a família Woodson.  Claudia e sua amiga montam um negócio e logo os romances, intrigas, paixões platônicas começam a tomar forma na vida de nossa amiga e a quem a ronda. Em meio os capítulos de Claudia somos apresentados ao diário de Beth, uma jovem liberal órfã de mãe e prestes a perder seu bondoso pai. Beth é de bem com a vida ela é o tipo de garota louca porém responsável, que logo faz amizade com Madge, Daniel e Billy.  No arco de Beth é Daniel que pertence à família Woodson. E começamos através desse diário a ver que os erros, intrigas e amores destruídos que existem, são muitas vezes parecidos com os mesmos núcleos que teremos no livro de Claudia, já que Beth é esposa de Daniel e a lei do carma é executada.
    
   O destaque desse livro na minha opinião vem no segundo livro narrando a história de vingança de como Charlie se tornou o braço direito de seu indesejado pai chefe da Máfia Tony. Nesse livro somos transportados a muita ação, mentiras e a lei dos mafiosos. Num enredo onde a mulher já não tem poder sobre si mesma e uma prostituta pode não valer absolutamente nada. Conhecemos também personagens amáveis como Viking e Graeme. Enquanto isso temos os capítulos finais do que se tornou a vida de Beth, e como seu filho Patrick se torna um homem que não pensa com a cabeça de cima. Todo esse segundo livro me deu muita inspiração para escrever sobre Máfia, uma vez que a autora descreve tão bem os atos cotidianos de uma família mafiosa.


   Um livro que te prende aos poucos e que te faz querer saber o que a autora descrevera sobre a família Woodson nos outros dois livros da trilogia. Com um toque sutil pagão, Dissolução é um livro que lhe mostrará que podemos pagar caro na vida pelas nossas escolhas e mais caro ainda ao tentar sair delas.



Por Rafael Soares - Administrador e Crítico Morgana das Fadas

6 comentários:

  1. " E começamos através desse diário a ver que os erros, intrigas e amores destruídos que existem, são muitas vezes parecidos com os mesmos núcleos que teremos no livro de Claudia, já que Beth é mãe de Daniel e a lei do carma é executada." Beth é mãe de Daniel??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Espinheira pedimos desculpas, foi um ao revisar o texto e trocar as palavras. Já foi atualizado aqui no blog e também na página do Skoob. Grata pela observação e obrigada por ter lido a resenha !!!

      Excluir
    2. Beleza, então podem excluir o comentário 😊

      Excluir
    3. De forma alguma Maria Espinheira, toda crítica seja ela positiva ou não é sempre bem vinda ao blog, isso faz com que cresçamos mais e mais !!!!

      Excluir
  2. O livro aparenta ser legal, fiquei meio q curiosa agora

    https://www.youtube.com/watch?v=KEMMi7KeBOk&list=UUcsbrzL9CrOPNlqbA7lBy-w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a história e todo o contexto, é uma trama muito legal, você vai amar Ana Carolina, leia e depois nos conte o que achou !!!

      Excluir

Deixe seu comentário !