segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha -O Menino que colecionava sonhos- Darlan Soares

Título: O Menino que colecionava sonhos
Autor(a): Darlan Soares
Nota: 
10

Antony é um garoto de 8 anos que vive com sua mãe Sophia, de uma família humilde e filho único. sua mãe trabalha a noite, e por isso Antony fica responsável pelos afazeres de casa, toda vez ele espera ansiosamente pelos sábados que é quando pode passar um tempo com sua mãe.
Um belo dia sua mãe o leva para passear e leva ele a uma livraria onde Antony fala para sua mãe que seu grande sonho é ter muitos livros nesse momento sua mãe fala para ele ser sempre uma boa pessoa e tentar ajudar as outras pessoas com seus sonhos para que o sonho dele também  ser realizado, e é a partir dai que Antony tem uma grande ideia de colecionar sonhos, onde ele escreve os sonhos que cada um tem em seu caderno e tenta realiza-los com a ajuda de Tommy seu grande amigo.
Só que as realizar os sonhos das pessoas não é tão fácil quanto Antony imaginava, ele passa por varias situações difíceis durante o decorrer da historia, além disso, tem que lidar com sua mãe que é alcoólatra, ele também sofre grandes humilhações na escola onde estuda por parte de seus coleguinhas de escola, devido a sua condição social.
Teve momentos em que achei que Antony iria desistir de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, porque tudo parecia que não dava certo, teve um momento em que ele deu uma barra de chocolate para sua coleguinha de escola, mas foi esnobado por isso, porque o acusaram de ser ladrão.
Em outro momento em que Tommy sumiu tentando ajudar a vizinha do bairro vizinho a realizar seu sonho de ter um par de sapatos, e acaba aparecendo machucado e vai parar no hospital, enfim Antony enfrenta muitos obstáculos, mas isso não faz que ele desista de ajudar as pessoas.
Este livro é simplesmente cativante, quando você começa a ler não quer mais parar, uma grande lição de vida. Antony tem sonhos inocentes, mais que podem ajudar os outros a serem um pouco mais felizes, então o livro nos trás essa ideia de ajudar as pessoas para que as outras pessoas possam nos ajudar também, quem tiver a oportunidade leia esse excelente livro.

Um comentário:

  1. Olá! Eu li este livro e também achei incrível, simplesmente maravilhoso! Uma história simples, porém, cativante e que traz ensinamentos. Se quiser conferir minha resenha, é só ir lá no meu blog ;)

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário !